Solicitar apoio de escriba/ledor

Solicitar apoio de escriba/ledor para acompanhamento de discentes, docentes e servidores desde que sejam pessoas com deficiência ou com necessidades específicas em sala de aula, avaliações e demais atividades acadêmicas. O escriba/ledor atua copiando manualmente ou digitalmente em conjunto com a leitura.

Atributos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Coordenação de Planejamento e Riscos
Mantenedor Divisão De Ações Inclusivas (DAIN)
Última Atualização maio 29, 2024, 16:52 (UTC)
Criado janeiro 13, 2022, 17:44 (UTC)
01. Quem pode solicitar? Discentes, docentes e servidores.
02. Como solicitar? Passo 1: Preencher formulário de solicitação de acessibilidade no portal da UFS – ACESSIBILIDADE. Passo 2: Receber da DAIN via e-mail, o nome e contato do bolsista do apoio inclusão que realizará a atividade
03. Documentação necessária: Formulário de solicitação de acessibilidade: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGcu8P8LDJ7Lbd_7MVhQQ9cNm1ovA6hcdlh90aZi6SxDwW8w/viewform
04. Fundamentação Legal: Art. 27, 28, 30, 53, 67, 71 e 74 da Lei nº 13.146/2015
05. Glossário: Escriba: atua redigindo atividades acadêmicas, avaliações ou demais atividades da pessoa com deficiência ou com necessidade específica que necessite desse tipo de suporte em demandas acadêmicas vinculadas à UFS. Ledor: atua áudio-descrevendo atividades acadêmicas, avaliações ou demais atividades da pessoa com deficiência ou com necessidade específica que necessite desse tipo de suporte em demandas acadêmicas vinculadas à UFS.
06. Dúvidas e esclarecimentos: Divisão de Ações Inclusivas – DAIN
07. Contato: Telefone/WhatsApp: 3194-6588; E-mail: dain@academico.ufs.br
08. Macroprocesso (Nível 2): Coordenar programas de permanência e de inclusão
09. Como interpretar cada elemento do diagrama: https://epo.ufs.br/conteudo/68584-como-interpretar-digramas