Solicitar adequações de editais com vistas a comunicação acessível

Adequar editais gerados pela UFS conforme legislação vigente, respeitando a comunicação acessível e outros critérios de acessibilidade.

Atributos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Coordenação de Planejamento e Riscos
Última Atualização maio 29, 2024, 17:16 (UTC)
Criado maio 29, 2024, 17:16 (UTC)
01. Quem pode solicitar? Setores responsáveis por planejar e elaborar o edital.
02. Como solicitar? Passo 1: Elaborar minuta de edital e encaminhar, via processo eletrônico, para o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFS. Passo 2: Ao receber parecer do NAI, realizar as adequações necessárias. Passo 3: Encaminhar ao NAI para aprovação. Passo 4: Aprovar minuta de Edital e encaminhar para o setor de acessibilidade para a produção de comunicação acessível. Passo 5: Publicar edital.
03. Documentação necessária: MInuta de edital
04. Fundamentação Legal: Art. 27, 28, 30, 46, 53, 71 e 74 da Lei nº 13.146/2015. Resolução nº 49/2023 (Consu)
05. Glossário: NAI: Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Minuta de edital: Rascunho de projeto de edital Comunicação acessível: é aquela que pretende chegar ao seu público de forma compreensível, além de fortalecer a diversidade e representar as pessoas considerando sua humanidade e complexidade.
06. Dúvidas e esclarecimentos: Divisão de Ações Inclusivas – DAIN
07. Contato: Telefone/WhatsApp: 3194-6588; E-mail: dain@academico.ufs.br
08. Macroprocesso (Nível 2): Coordenar programas de permanência e de inclusão
09. Como interpretar cada elemento do diagrama: https://epo.ufs.br/conteudo/68584-como-interpretar-digramas