Receber alunos de mobilidade acadêmica de instituições conveniadas

Processo que descreve os fluxos que são realizados para efetuar a matrícula de alunos de outras instituições aceitos para cursar alguns períodos letivos na UFS.

Mantenedor DELIB - Departamento de Licenciaturas e Bacharelados
Última Atualização maio 29, 2023, 18:42 (UTC)
Criado janeiro 11, 2022, 19:16 (UTC)
Glossário Carta de Aceite: Documento que a UFS deve encaminhar para a instituição de origem do aluno interessado para informar que a mobilidade pode ser realizada; Carta de Mobilidade: Documento que a instituição de origem deve encaminhar para a UFS solicitando a mobilidade do seu aluno; DELIB: Departamento de Licenciaturas e Bacharelados. Subunidade da PROGRAD responsável por articular e coordenar ações administrativas e pedagógicas dos programas docentes e discentes; Departamento responsável pelo componente solicitado: Departamento da UFS ao qual pertence a disciplina no qual o aluno em mobilidade está solicitando matrícula; DICAC: Divisão de Controle Acadêmico. Subdivisão do DAA responsável por exercer todas as atividades de controle relacionadas aos alunos de graduação; Instituição de Ensino Superior Conveniada: Instituição de origem do aluno interessado em realizar mobilidade para a UFS; SIGAA: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Software que informatiza os procedimentos da área acadêmica da UFS.
Macroprocesso (nível 2) Coordenar a trajetória acadêmica dos alunos