Realizar matricula em componentes curriculares da graduação (presencial)

Processo que descreve os fluxos que são realizados para efetuar a matrícula de alunos da graduação em disciplinas do seu curso semestralmente.

Autor Coordenação de Planejamento e Riscos (COPLAN)
Mantenedor DAA - Departamento de Administração Acadêmica
Última Atualização março 8, 2023, 19:56 (UTC)
Criado janeiro 11, 2022, 19:39 (UTC)
Glossário Componente curricular: unidades de estruturação didático-pedagógica e podem ser: disciplinas, módulos, blocos e atividades acadêmicas específicas; Departamento responsável pelo componente: Departamento da UFS ao qual pertence a disciplina no qual o aluno está solicitando matrícula; Reformulação: Período para efetuar alterações/novas solicitações de matrícula em componentes curriculares por meio do SIGAA. Ocorre após a fase de solicitação; SIGAA: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Software que informatiza os procedimentos da área acadêmica da UFS; Solicitação de Matricula: Período para efetuar a solicitação de matrícula em componentes curriculares por meio do SIGAA; STI: Superintendência de Tecnologia da Informação. Setor responsável por criar e manter condições para o funcionamento sistêmico das atividades ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação na UFS.
Instrumento legal Resolução 14/2015/Conepe - Artigos 136 a 138
Macroprocesso (nível 2) Coordenar a trajetória acadêmica dos alunos
Material complementar https://manuais.ufs.br/uploads/content_attach/path/27417/Manual_de_Solicita__o_de_Matr_cula_-_Discente.pdf