Realizar matrícula de aluno selecionado pelo PEC-G

Efetuar a matrícula de alunos estrangeiros de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais que foram selecionados pelo programa de estudantes-convênio de graduação (PEC-G) para cursarem o nível superior em uma universidade brasileira.

Autor Escritório de Processos Organizacionais (EPO)
Mantenedor DAA - Departamento de Administração Acadêmica
Última Atualização janeiro 19, 2022, 19:56 (UTC)
Criado janeiro 19, 2022, 19:55 (UTC)
Glossário DAA: Departamento de Administração Acadêmica. Subunidade responsável pelo controle e execução de atividades relacionadas com a administração acadêmica da Universidade Federal de Sergipe; DELIB: Departamento de Licenciaturas e Bacharelados. Subunidade que atua na articulação e coordenação das ações administrativas e pedagógicas dos programas docentes e discentes; DICAC: Divisão de Controle Acadêmico. Subdivisão do DAA responsável por exercer todas as atividades de controle relacionadas aos alunos de graduação; SEMOP: Setor de Movimentação de Processos. Subunidade responsável pela abertura de todos os processos que tramitarão pela UFS; SIGAA: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Software que informatiza os procedimentos da área acadêmica da UFS.
Instrumento legal
Macroprocesso (nível 2) Coordenar a trajetória acadêmica dos alunos