Participar de seleção de estágio curricular não obrigatório ofertado por instituição concedente

Fluxo de formalização de estágio não obrigatório ofertado diretamente pela instituição concedente. Neste processo poderá identificar como o aluno se inscreve para a vaga, como a instituição concedente seleciona o candidato e as fases de avaliação na instituição de ensino realizadas pela Central de Estágios e pelo Coordenador de Estágios/Curso da unidade acadêmica do discente, assim como o procedimento de assinatura eletrônica do termo de compromisso de estágio.

Autor Coordenação de Planejamento e Riscos (COPLAN)
Mantenedor Central de Estágios UFS (CENEUFS)
Última Atualização novembro 29, 2022, 11:55 (UTC)
Criado abril 26, 2022, 11:39 (UTC)
Glossário SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Agente Integrador – Instituição especializada na prestação de serviços para empresas, atuando no gerenciamento de vagas de estágio, recrutamento e seleção de estudantes que se adéquam às competências solicitadas para que possam ser contratados. Central de Estágios - Unidade administrativa na UFS responsável pelo gerenciamento e acompanhamento dos estágios cadastrados no SIGAA.
Instrumento Legal Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. Resolução 10/2018/ CONEPE.
Macroprocesso nível 2 Coordenar atividades de estágio
Material complementar https://manuais.ufs.br/uploads/page_attach/path/13176/MANUAL_DE_EST_GIO_-_DISCENTE.pdf