Participar de Processo Seletivo para curso de graduação (SISU)

O processo descreve as etapas necessárias para que o candidato possa efetuar a inscrição para os cursos da UFS através do SISU.

Autor Escritório de Processos Organizacionais (EPO)
Mantenedor Comissão de Concursos e Vestibulares – CCV
Última Atualização junho 20, 2022, 13:55 (UTC)
Criado junho 20, 2022, 13:54 (UTC)
Glossário CCV: Comissão de Concursos e vestibulares. Setor responsável SISU: (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio realizado anualmente e utilizado pelo SISU para classificação dos candidatos. COTAS: Designação para as vagas reservadas, de acordo com os instrumentos legais. AÇÕES AFIRMATIVAS: Vagas ofertadas para UFS para os candidatos com deficiência, qualquer que seja a origem do candidato (escola pública ou não). LISTA DE ESPERA: Relação dos candidatos que não foram aprovados na chamada regular do SISU e que deseja concorrem as vagas restantes na UFS, em uma das opções de curso. O(a) candidato(a) deve informar o interesse em participar da lista de espera no site do SISU.
Instrumento Legal Lei nº 12.711 de 29 de Agosto de 2012; Decreto nº 7.824 de 11 de Outubro de 2012; Portaria MEC nº 18 de 11 de Outubro de 2012; Portaria MEC nº 21 de 05 de Novembro de 2012.
Macroprocessos (nível 2) Coordenar a trajetória acadêmica dos alunos