Emitir certificado de Grau de Mérito Universitário Especial

Trata-se do reconhecimento do mérito pela experiência comprovada nas Artes e Cultura Popular e nos Saberes e Fazeres Tradicionais, por intermédio de editais desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), para concessão do título, após análise técnica da Comissão constituída para avaliação da documentação dos(as) candidatos(as).

Atributos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Coordenação de Planejamento e Riscos (COPLAN)
Última Atualização junho 28, 2023, 13:00 (UTC)
Criado junho 27, 2023, 18:49 (UTC)
01. Quem pode solicitar? No período de inscrição divulgado no respectivo edital da Proex, pessoas com atuação comprovada na área pleiteada e sem formação acadêmica poderão se inscrever e participar do processo seletivo.
02. Como solicitar? Etapa 1: Aguardar publicação do edital da Proex para concessão do título (https://proex.ufs.br/pagina/22420) Etapa 2: Seguir passo a passo de acordo com o cronograma do edital, apresentar ficha de inscrição e comprovantes da atuação na categoria pleiteada: Artes e Cultura Popular ou Saberes e Fazeres. Etapa 3: Aguardar avaliação da Comissão e divulgação dos resultados no site da UFS, página da Proex. Etapa 4: receber título outorgado pela UFS.
03. Documentação necessária? Documentação com justificativa que comprove a experiência do(a) candidato(a) em histórico sobre a vida e atuação nas atividades desenvolvidas na área do saber: publicações, entrevistas, reportagens, fotografias, vídeos, áudios, imagens, links, arquivos, e declaração de inexistência de curso universitário concluído ou em andamento.
04. Material complementar: A análise da documentação será realizada por Comissão Examinadora instituída por portaria do reitor, composta por: vice-reitor(a); pró-reitor(a) de extensão; docente da UFS em exercício; pesquisadores da UFS ou externos, detentores de estudos sobre a área do grau a ser outorgado; representante do Conselho Estadual de Cultura; representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e representante da Fundação de Cultura Aperipê.
05. Fundamentação legal: Resoluções nº 14/2019 e nº 32/2023/CONEPE.
06. Glossário: Mérito: ação de merecer honras, merecimento; Gratular: oferecer felicitações, parabenizar; Pleiteada: requerida, solicitada; Interposição: dar entrada em, apresentar; Exímio: superior, excelente.
07. Dúvidas e esclarecimentos: Equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) na Coordenação de Tecnologias Sociais e Ambientais (CTSA) - UFS prédio da Reitoria 1º andar sala 6 –
08. Contato: E-mail: ctsa.proex@academico.ufs.br Tels nº: (79) 3194.7155 / 6680 / 9.8867.8608
09. Macroprocesso (Nível 2): Coordenar ações de extensão
10. Como interpretar cada elemento do diagrama? https://epo.ufs.br/conteudo/68584-como-interpretar-digramas