Solicitar análise de projeto pedagógico de curso - PPC
Atributos
Informações Adicionais
Campo | Valor |
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Autor | Coordenação de Planejamento e Riscos (COPLAN) |
Última Atualização | outubro 22, 2024, 11:36 (UTC) |
Criado | outubro 22, 2024, 11:31 (UTC) |
01 - Quem pode solicitar? | Docentes ou técnicos administrativos lotados no departamento do curso que será criado/reformulado. |
02 - Como solicitar? | Após a elaboração do PPC pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso, o processo deve ser aberto via SEI e encaminhado à Divisão de Análise Pedagógica (DIAP) pelo departamento ao qual o curso está vinculado. |
03 - Documentação necessária: | Atas de aprovação do PPC (por parte do colegiado do curso e do Centro ao qual o curso está vinculado), atas consentindo mudanças em componentes ofertados por outros cursos, minutas de resolução aprovando/alterando o PPC e a Departamentalização. |
04 - Material complementar: | https://prograd.ufs.br/uploads/page_attach/path/12658/ORIENTA__ES_PARA_ELABORA__O_E_ATUALIZA__O_DE_PROJETOS_PEDAG_GICOS_DOS_CURSOS_DE_GRADUA__O_DA_UFS_-_2021.pdf |
05 - Fundamentação Legal: | Lei n.º 9.394/1996 (LDB); Lei nº 10.86/2004, que institui o SINAES; Resolução nº14/2015/CONEPE (Normas Acadêmicas da UFS); Resolução nº10/2018/CONEPE (regulamenta estágios curriculares no âmbito da UFS); Resolução CNE/CP nº 07 de 2018 (diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira); além das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação, que são específicas para cada curso, e normativas que estabelecem temas transversais e demais normativas pertinentes. |
06 - Glossário: | PPC- Projeto Pedagógico do Curso; NDE- Núcleo Docente Estruturante; SEI- Sistema Eletrônico de Informações; LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação; SINAES- Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior; DIAP - Divisão de Análise Pedagógica. |
07 - Dúvidas e esclarecimentos: | Divisão de Análise Pedagógica (DIAP) |
08 - Contato: | E-mail: diap@academico.ufs.br ; Telefone: (79) 3194-7219. |
09 - Macroprocesso (nível 2): | Coordenar a trajetória acadêmica dos alunos. |
10 - Como interpretar cada elemento do diagrama? | https://epo.ufs.br/conteudo/68584-como-interpretar-digramas |