Avaliar risco de suicídio
Atributos
Informações Adicionais
Campo | Valor |
---|---|
Autor | Coordenação de Planejamento e Riscos (COPLAN) |
Última Atualização | abril 11, 2025, 20:11 (UTC) |
Criado | abril 11, 2025, 19:12 (UTC) |
01 - Quem pode solicitar? | Profissional da PROEST (psicólogo e não psicólogo). |
02 - Como solicitar? | Após estratificação do risco de suicídio, o profissional da PROEST deve encaminhar o discente para avaliação pela equipe de saúde mental da PROEST (Psicologia e Psiquiatria). O psicólogo da PROEST pode encaminhar diretamente para a Psiquiatria o discente em risco baixo ou médio de suicídio. O profissional não psicólogo da PROEST pode encaminhar o discente em risco baixo ou médio de suicídio para a Psicologia do NUPAE. Discente em risco alto de suicídio deve ser encaminhado com urgência à RAPS do SUS via SAMU. |
03 - Documentação necessária: | Encaminhamento formal (preferencialmente digital, com assinatura eletrônica) e documentação original do discente em risco baixo ou médio de suicídio. |
04 - Material complementar: | https://www.abp.org.br/setembro-amarelo, https://www.who.int/pt/about, https://www.gov.br/saude/pt-br/sus https://saude.se.gov.br/ |
05 - Fundamentação legal: | Portarias do Ministério da Saúde e resoluções do Conselho Federal de Medicina. |
06 - Glossário: | CODAE: Coordenação de Assistência e Integração do Estudante; PROEST: Pró-reitoria de Assuntos Estudantis; UFS: Universidade Federal de Sergipe; NUPAE: Núcleo de Psicologia da Assistência Estudantil; SAMU: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; OMS: Organização Mundial da Saúde; CFM: Conselho Federal de Medicina; RAPS: Rede de Atenção Psicossocial; SUS: Sistema Único de Saúde. |
07 - Dúvidas e esclarecimentos: | Serviço de Psiquiatria da CODAE/PROEST/UFS. |
08 - Contato: | psiquiatria.codae@academico.ufs.br, proest@academico.ufs.br (79) 3194-6409 (79) 3194-6426 |
09 - Macroprocesso (nível 2): | Coordenar programas de permanência e de inclusão. |
10 - Como interpretar cada elemento do diagrama: | https://epo.ufs.br/conteudo/68584-como-interpretar-digramas |